top of page

Vida cultural


Viver na vida cultural é aprender a preservar o antepassado, suas Tradições, hábitos e costumes, crenças, valores, credo religioso, atividades artísticas. É viver um futuro equilibrado. É vivenciar uma natureza de suas raízes culturais,tão comparado; a uma criação intelectual, tanto quanto o ambiente, mediante suas raízes. Queira ou não se respalda em suas aparências: Eu, por exemplo, sofro um reboliço danado, porque da forma que me inspiro, de um passado familiar, da onde acho, que da grande família e até em meus pais, me inspira confiança, da forma humana de viver, sensacional e espetacular, me ensina a viver com leveza nas minhas criatividades. Desta forma sobrevivo a todas elas, em diversas maneiras e formas de fazer. A arte é uma forma especial de me inspirar: seja na música, no paisagismo, na escultura, na culinária de um jeito abrangente. Sou daltônico, porém as cores são as que me embelezam. Iludidamente gosto de me inspirar e receber fagulhas divinas, visando buscar outros modos de viver, de bem com a vida e comigo mesmo. Até não sei o parque, mas busco em JESUS, e ele me aparece, passando para mim o final dos tempos, no qual tem me revelado : “ No final dos tempos meus anjos percorrerão aos quatro cantos do Mundo, tocarão suas trombetas e eu virei buscar o que é meu” Daí JESUS me passou as instalações, para o encontro das pessoas, as que estão vivas e também as que ja se foram ao seu encontro: uma revolução extraordinária, em uma demonstração de grande evolução, de projetos direcionados a humanidade , notadamente uma nova vida surgirá. Estou em silêncio,com todo esse reboliço, mas em breve provavelmente terei que pronunciar tudo isso a todos; aguardem !


Nota-se que as pessoas estão com suas características,costumes culturais,que geralmente, em sua maioria se alimentam delas,buscando a si próprio, o que há de melhor. Pelas minhas traquinagens culturais vale apena argumentar o seguinte: este ano fui surpreendido com um convite da poderosa escola de samba Portela, para fazer parte da composição de um samba enredo para o Carnaval de 2025, cujo o enredo exalta a vida e a obra do grande cantor Milton Nascimento.


Extraordinário convite. Aceitei de pronto. Fiquei surpreso e muito feliz em poder participar de tamanha criação. Eu e mais seis pessoas; a saber: LUIZ CARLOS MÁXIMO , MANU DA CUICA, BUCHECHA, BELE LOPES, EU XIMENINHO, RÉGIS e HEITOR CÉSAR.


O nosso samba,na disputa com outros sambas da citada agremiação chegou até o quarto lugar ,e com essa posição me sinto vitorioso.


Eu gosto de falar para as pessoas as minhas vanglórias. Outrossim, gostaria de falar também da minha participação no dia 7 deste mês na Universidade E S P M, na qual fui convidado a participar da solenidade dos 50 anos de existência desta faculdade de ensino superior, o que me fez sentir um cidadão, superando no marketing.


Meus agradecimentos a grande diretoria desta importante instituição.


Obrigado meu povo,obrigado irmãos por me fazer merecedor de tantas honrarias, Medalhas, títulos e diplomas que recebi, aos quais guardo com muito carinho em minhas coleções. Porém quero finalizar, dizendo: MEU LEMA É SERVIR, SERVIR....

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page