top of page

Silvio Santos: “Da vida não se leva nada. Vamos sorrir e cantar”

Silvio Santos, o maior comunicador de todos os tempos, que nos

deixou recentemente, fez história no rádio e na televisão.



De camelô a empresário da Comunicação, ele é um exemplo de vida e de superação. E deixou frases que nos remete a uma reflexão, e também um estímulo para seguirmos em frente sem ficar se lamentando das inúmeras dificuldades que a vida nos submete.


Uma dessas frases dele reflete bem essa questão: “Só saberá subir na vida, aquele que tiver a humildade de descer quantas vezes forem necessárias”.


A discrição é o segredo em tudo aquilo que você vai fazer, era para ele a chave do sucesso. E deste modo, sem contar para ninguém os seus planos, e só falar após a realização dos mesmos e ter atingindo seus objetivos, sem prejudicar ninguém, e sim com muito trabalho, confiança e muita perseverança.


Esse carioca, nascido na Lapa, região central da Cidade do Rio de Janeiro foi um grande vencedor e um empresário de sucesso.



E levou consigo muitos segredos; um deles: na década de 1980, segundo informações seguras de um contratado do SBT, que estava atuando como comediante do programa “A Praça é Nossa”, o ator Renato Ristier, filho do pai do teatro brasileiro, Procópio Ferreira, me confidenciou na ocasião de que Silvio Santos estaria estudando o livro Universo em Desencanto, na “surdina”. Em 1986, como prova da veracidade deste fato;Silvio Santos convidou o Mestre Manoel Jacintho Coelho, fundador da Cultura Racional, do livro Universo em Desencanto, para fazer uma entrevista no Programa “O Homem do Sapato Branco” que era apresentado pelo jornalista Jacintho Figueira Júnior e exibido pela sua emissora, o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).


Mestre Manoel Jacintho Coelho aceitou o convite e escalou o jornalista João Cruz, que era considerado o maior conferencista de Cultura Racional, para executar a tarefa de dar a entrevista. Assim feito, a sabatina sobre Cultura Racional foi um sucesso. O programa era apresentado às sextas feiras, a partir das 22 horas, tipo Globo Repórter. E a audiência foi tão grande, que Silvio Santos mandou reprisar o programa na sexta feira seguinte.

Esse era o Silvio Santos, discreto, inteligente, humano e acima de tudo côncio de suas responsabilidades.


Silvio dizia: “nunca se arrependa de ter feito o bem para as pessoas, mesmo que elas se afastem de você ...


Mesmo que elas não tenham apreciado o seu gesto. Com o tempo serão elas a se arrependerem te terem por perto”.


E continuou: “não tenha vergonha de usar a mesma roupa, ou ter um carro velho.

Vergonha é viver de aparências, tentando mostrar aos outros alguém que tu não és”

E prosseguiu: “Nós aqui não temos nada. Nós somos administradores porque tudo aquilo que nós buscamos, fica.


Então a gente não é dono de nada. A gente administra aquilo enquanto Deus está permitindo em nossa vida. Porque depois que a gente vai embora, tudo fica aí para outro administrar.”

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page