top of page

Show e homenagens marcaram a festa dos 30 anos do jornal O Nordestino


Gilberto Costa ladeado dos comunicadores Jorginho e Garcia Duarte, da Rádio Tupi.

A festa dos 30 anos de fundação do jornal O Nordestino, foi no dia 3 de agosto de 2024, no Irajá Atlético Clube. E reuniu cerca de 400 convidados. Na oportunidade houve Show com vários cantores e homenagens a diversas personalidades da Sociedade Fluminense. Teve de tudo um pouco: comidas típicas do Nordeste, bolo e até lançamento de Livro e a distribuição de exemplares do livro Universo em Desencanto, feita por Gilberto Costa e Carlos Henrique (Falcon).



Os comunicadores da Rádio Tupi, Garcia Duarte e Jorginho ; Jonh Luiz e Kaldy Veloso comandaram o espetáculo.



Fundado em 17 de maio de 1994, pelo jornalista Gilberto Costa, Com o objetivo de manter e preservar a Feira de São Cristóvão, em seu local tradicional, o Campo de São Cristóvão. Tendo em vista que a mesma na década de 1990,estava ameaçada de ser transferida do Campo, para outra localidade. Se isto houvesse ocorrido, ela teria sido extinta. Com a fundação do jornal O Nordestino, que se juntou às lideranças da época. E dessa união, foi criada a lei 2052/ 93, que a manteve no seu habitat natural. E a luta continuou, e em 20 de setembro de 2003, a Feira conquistou em definitivo, o Pavilhão de São Cristóvão, se transformando no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, como se vê, atualmente.

O jornal, que já foi por muito tempo órgão oficial da Feira de São Cristóvão, chega aos 30 anos cheio de novidades, a começar pelo site, totalmente modernizado que todos podem conferir em : www.onordestinojornal.com


Maiores detalhes da festa na página 5

Kommentare


bottom of page