Suposta eleição na Feira de São Cristóvão foi golpe
- onordestino
- 17 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Uma Assembleia convocada de surpresa pela Comissão de administração da Feira de São Cristóvão, em 14 de junho de 2024, com o objetivo de prorrogar o mandato da atual " gestão " por mais dois anos ,foi um golpe bem orquestrado pela turma do Crivela, que administra a Feira até hoje . Tendo em em vista que o ex. Prefeito Crivela, na época em que administrou a Cidade do Rio; com uma só canetada desfez o convênio que havia entre a Associação que geria o espaço e nomeou uma " gestora " de nome Magna Fernandes, e a partir daí os feirantes passaram a formar uma Comissão de administração com 5 feirantes, sendo que esta Comissão que nem CNPJ possui, e que também não prestou contas de suas duas gestões, já cumpriu dois mandatos, previstos no estatuto da Feira em vigor; logo esta Comissão não não poderia pleitear mais um mandato e muito menos prorrogar o mesmo, e sim promover uma eleição direta aonde os feirantes pudessem votar e serem votados. Ocorre que não foi isso o que aconteceu .Eles de maneira autoritária e na ilegalidade, ignorando a existência da Riotur,que é quem regulamenta e dita as normas da eleição,promoveram a prorrogação do próprio mandato, por mais dois anos..Pois apenas um integrante da atual Comissão ,o Vandinho poderia concorrer,claro que compondo com mais 4 novos integrantes,já que a Comissão é composta por 5 feirantes.
A Prefeitura da Cidade e a Riotur estão cientes de tudo o que está acontecendo na Feira, porque foram entregues em abril, pelos feirantes da oposição uma vasta documentação ,pedindo eleições .Porém o Prefeito Eduardo Paes ,que não gosta de Nordestinos e muito menos da feira, pois prefere privatizar o espaço, não tomou nenhuma providência. Houve inclusive uma audiência na sede da Prefeitura, mas ele não recebeu os integrantes da feira, que foram recebidos pelo chefe da Casa Civil, Eduardo Cavaliere, que afirmou na ocasião que esse caso quem resolve é a Riotur, e a Riotur por sua vez, si quer analisou a documentação.
Os Feirantes da oposição estiveram reunidos com o Presidente da Riotur, de nome Patrick, uma semana antes da tal Assembleia golpista, que ainda não se posicionou.
O que os Feirantes querem é uma eleição livre e direta.
Comentarios