top of page

O encontro com Deus

  • onordestino
  • 7 de jan.
  • 5 min de leitura

Atualizado: 8 de jan.


Na minha vida sempre fiz um sacrifício extraordinário, para manter a ética e poder conviver com as demais pessoas; seja na alegria, na igualdade, na perseverança, na obrigação, no dever ou na ordem. Para vivermos neste mundo não precisamos de tanto sacrifício, mas temos que fazer transbordar o que chamo de” fartura”. E desta maneira poder servir a um irmão, direto ou indireto . A” fartura” oferece para aqueles que estão precisando e para os que estão começando a vida: ela a(fartura)trás ideias, tiradas de quem está promovendo; é como se você estivesse entrando em uma mata virgem e tivesse que abrir caminhos, com “ mãos nuas “,a “ fartura “,repito, seria como ganhar um facão ou uma foice bem amolada, para abrir uma trilha com mais facilidade. Isso tem que servir de exemplo para todos.


Eu, ERIBERTO XIMENES ALBUQUERQUE, por exemplo não tive grandes oportunidades. Porém tive uma “ criação “ de um pai e uma mãe que tinham muita organização, concepção e moral, no sentido de demonstrar boa vontade, fazendo o possível e o impossível, começando quase do nada, e mecanizando a vida. É como eu sempre falo : meus pais foram meu o exemplo maior.


A vida é constituída do positivo e do negativo e Deus nunca permitirá que o lado negativo se sobre ponha sobre o lado positivo da vida. Daí então começa a luta e a busca dos seus objetivos nos quais temos que criar um projeto de vida, como o meu exemplo, digo e repito: eu com 6 anos de idade, enquanto meu pai ia pra missa aos domingos, eu e meu irmão EVANGELISTA íamos para o brejo fazer tijolos de barro, na intenção de construir uma casa bonita para os meus pais. O que de fato aconteceu, conforme meu pai ao perceber e descobrir que eu e meu irmão estávamos fazendo tijolos, com suficiência para a construção de uma grande casa; ficou admirado e surpreso com tamanha ousadia nossa. Tendo em vista que ele não esperava uma atitude como essa, advindo de duas crianças. Mas além disso eu e meu irmão íamos para o “ mato” em busca de pegar alguma caça, afim de vender para a vizinhança no sentido de juntar dinheiro, para dar início a criação de animais nas terras de meu pai, até alcançar a maior idade. E com isso viajar para uma grande cidade em busca de uma sobrevivência mais diga; no meu caso escolhi o Rio de Janeiro, para fazer o meu projeto de vida. Isso em 1966,com 16 anos de idade; tão logo ao chegar na “ Cidade Maravilhosa “o meu primeiro trabalho foi em um botequim aonde como empregado, vislumbrei um “ Lambarismo”, que é uma transformação como se fosse um teatro, na Rua do Riachuelo no bairro da Lapa. Dalí fui para o maior empreendimento da época, chamado “Roda Viva “,na Praia Vermelha, no bairro da Urca, zona Sul do Rio, na qual o meu outro irmão, o Raimundo era o gerente. Lá me estabeleci na Função de DJ, já no ano de 1968. O Roda Viva tinha um espaço para 3.200 pessoas, era a diversão principal da Cidade do Rio de Janeiro. E eu como DJ, foi a única atração que me transformou no maior DJ daquela época. Depois disso montei o maior teatro chamado: Las Brasas e uma churrascaria ao mesmo tempo. Foi a partir daí que aconteceu na ocasião o maior teatro do Mundo, chegando a ser comparado ao super Teatro francês, o “ MULA RUGE”. O mesmo representava o projeto BRASIL PONTA A PONTA ,com 320 figurantes e tudo próprio. Dirigi e mantive essas duas diversões ; ou seja: na função de DJ e na de produção de Shows e atrações. Nas quais participaram as principais mulatas, os maiores dançarinos, pagodeiros, grandes músicos e orquestras de renome como a Orquestra Tabajara do Maestro Cipó. Até hoje consigo promover ou patrocinar algum evento cultural em algum lugar.


Outra casa de diversão ,na Av Mende Sá, 64 na Lapa, aonde se localiza o SARAU tem um significado muito especial para mim. Lá eu não administro, mas é importante frisar que no local estão as minhas obras de arte, e é também a penúltima obra que JESUS, me passou denominada: o princípio das coisas. Na qual há uma demonstração esculpida na fachada do prédio,também feita por mim,com o seguinte significado: começando pela terra, o ser vegetal, o mar, o ser marítimo,o homem e seus afazeres e o papel preponderante da vida. Depois JESUS me apareceu e me passou o projeto FINAL DOS TEMPOS, que consiste na construção de um grande SANTUÁRIO que estou edificando em minha terra natal: Groaíras, Estado do Ceará. Lá adqueri um espaço de mais de 300 hectares de terra aonde, como dito acima estou construindo o SANTUÁRIO CORAÇÃO DE JESUS FINAL DOS TEMPOS, já estou terminando a feitura de 3 catedrais, uma casa Paroquial, 6 campos Santos e um parque aquático equivalente a uns três quilômetros,contando com seu bosque mais outros grandes espaços, para grandes acomodações de usuários. E atualmente eu dirijo uma rede de restaurantes de nome: OS XIMENES, prevalecendo o meu nome artístico, XIMENINHO, o DJ mais antigo do Brasil, em atividade.


Vale ressaltar que a Rede de restaurantes OS XIMENES, pela excelência em sua gastronomia, atendimento, e a comida mais farta do Rio de Janeiro,

por um preço justo fez jus no ano passado ao recebimento do título de PATRIMÔNIO IMATERIAL DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, concedido pela PREFEITURA DA CIDADE. Título esse, que muito me orgulha porque é um reconhecimento ao nosso profícuo trabalho que muito tem se destacado no setor de geração de empregos há mais de 50 anos. Atualmente o grupo conta com mais de 300 empregados.


Também quero elencar o destaque que tenho recebido da imprensa principalmente, da RÁDIO TUPI, da TV Metrópole de Fortaleza , TV NGT e TV GAZETA DE SÃO PAULO.

No ano passado recebi ainda vários títulos e medalhas e honrarias, como MEDALHA PEDRO ERNESTO, a maior honraria do nosso município; a MEDALHA INTERNACIONAL MANGUXI, DO CONSULADO DE ANGOLA, dentre outras.


Me orgulho muito de ter participado ,juntamente com meu sócio RÉGIS da composição de um samba enredo do Carnaval deste ano do ESCOLA DE SAMBA PORTELA, no qual ficou em quarto lugar.


Fui homenageado pelo bloco Carnavalesco OS CABRA DO PESTE, com o enredo intitulado: OS XIMENES, DO SERTÃO DO CEARÁ À BOEMIA CARIOCA.

É como Deus sempre diz: a vida é um luta intensa, tendo que se projetar, buscando coisas objetivas para nós e para os demais, sempre buscando agradar a Deus e ao nosso irmão mais velho JESUS CRISTO, que se sacrificou por nós até a morte e cumpriu com seus deveres, do trato de seu pai, para nos garantir a continuidade da vida.


O homem que vive neste mundo e que se torna melindroso, certamente, pode esquentar muito a cabeça, para poder evoluir a mente, trabalhar, buscando assim a sabedoria criando seu labirinto de forma intelectual.

Comments


bottom of page