top of page

O Centro Histórico de João Pessoa guarda um tesouro

  • onordestino
  • 5 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Prédios antigos coloridos no Centro Histórico de João Pessoa, capital do

Estado da Paraíba: uma viagem no tempo e nas cores.



Para quem ama História, Cultura e Arquitetura, o Centro Histórico de João Pessoa é um verdadeiro tesouro esperando para ser explorado. E,no coração desse bairro encantador, os prédios coloridos se destacam como símbolo vibrante do passado que continua vivo nas ruas da capital Paraibana.


Caminhar pelo lugar é como fazer uma viagem no tempo. Os prédios, com suas fachadas coloridas, nos transportam diretamente para séculos passados quando a Cidade de João Pessoa estava em pleno desenvolvimento. Esses edifícios, que datam do período colonial e Imperial, foram cuidadosamente preservados e restaurados ao longo dos anos, mantendo suas características originais mas com um toque que os torna ainda mais especiais. Porém, não é só a beleza das edificações que faz do local, um lugar especial. Ali, você encontra museus, igrejas, e praças que narram a história da Capital da Paraíba e do Brasil. E,ao redor; cafés e bistrôs charmosos oferecem um ponto de descanso para Saborear a gastronomia da localidade enquanto se aprecia a vista.


Navegador Espanhol chegou primeiro no Brasil do que Cabral



O município de Cabo de Santo Agostinho, no Estado de Pernambuco, faz parte da concentração urbana de Recife e integra região metropolitana da capital pernambucana e, é considerado por historiadores como o local do descobrimento do Brasil, por ter sido a porção de terra avistada pelo Navegador Espanhol Vicente Pinzón, bem como o ponto de desembarque do invasor no dia 26 de janeiro de 1.500, três meses antes da chegada de Pedro Álvares Cabral á Costa brasileira. Entretanto, a navegação de navios castelhanos ao longo do litoral brasileiro não produziu consequências. A chegada de Pinzón pode ser vista como um simples incidente de expansão marítima espanhola. Por isso é que Pedro Álvares Cabral ė considerado o descobridor do Brasil, em 22 de abril de 1.500.

Comentarios


bottom of page