Jorge Luiz Pereira, ou simplesmente Jorge Pereira, e ou Jorginho é uma lenda do Rádio, em plena atividade.
Natural da Cidade do Rio de Janeiro, do bairro do Lins de Vasconcelos, nascido em 22 de novembro de 1951. Ele é do tempo do Rádio AM( amplitude modulada) e iniciou sua brilhante carreira de radialista na Rádio Tupi, em dezembro de 1973,ocasião em que a emissora, fundada pelo paraibano Assis Chteubriand, em 1935,tinha seus estádios na Avenida Venezuela, 43, região central do Rio.
Assim que chegou a Rádio, sua primeira função foi de contraregra e depois de Rádio fiscal (que era uma função de fiscalizar se os comerciais estavam indo ao ar na hora certa e o número de inserções). Tendo em vista que todos anúncios eram gravados em um cartucho, e se fazia necessário uma fiscalização presencial. Esta profissão não existe mais,por conta do surgimento da rede Mundial de computadores e da Internet.
Na Rádio Tupi, única emissora que trabalhou, e ainda trabalha há mais de meio século, Jorge Pereira exerce o cargo de produtor de programas, dentre eles, Patrulha da Cidade, e outros.
Jorginho é um apaixonado por Rádio e neste contexto ainda apresenta um quadro, intitulado” Cantinho do Jorginho “,dentre do programa,” Na Companhia do Garcia “,que vai ao ar ,de 2 às 4 h,da madrugada, em 96.5 FM,apresentado por Garcia Duarte, novo Cidadão Petropolitano.
De origem humilde e tricolor de coração, Jorginho guarda uma doce lembrança de seus pais e também recorda com muito carinho e admiração de seu avô, o Poeta Pereira da Silva, que foi o primeiro Paraíbano a se tornar membro da Academia Brasileira de Letras.
Pereira da Silva era Advogado, jornalista, escritor e natural da cidade de Araruna, Estado da Paraiba.
Esse é um breve histórico deste grande profissional que faz do Rádio um sacerdócio e que busca cada vez mais se aprimorar para levar uma programação radiofônica cada vez melhor, em consonância com os demais profissionais.
Comments