A tradição de um povo, em parte, mantém os seus costumes e inovações como a exemplo, o Centro da Cidade do Rio de Janeiro: uma de suas alegorias são os antigos imóveis que se mantém conservados. Nata- se ,de raízes tradicionais no zelo e nos caprichos das suas convivências.
O homem pelo mais pobre ou pelo mais rico mantém uma tradição que se junta aos zelos na conservação em Deus e na Família. E feliz daquele que deixou a sua história exemplar e conservadora. Dá para perceber que naquele tempo de Cidade, pelos caprichos de nossos antepassados, suas inúmeras igrejas existentes que preserva seu Deus, que é o que precisamos deixar de exemplo para os povos vindouros.
Há na atualidade uma diferença grande dos povos do passado em relação a Deus, e os povos de hoje,logo,o Centro da Cidade do Rio de Janeiro com suas edificações Históricas, tanto as Igrejas, bem como nas antigas construções que tiveram a sorte de se manterem preservadas. Eu, tenho uma grande admiração pelo governo do então prefeito do Rio, César Maia, no tocante a manutenção da conservação da Cidade. E que graças a Deus ,pela continuação feita pelo prefeito Eduardo Paes que vem implantando melhorias. Eu, “ João Teimoso “ (Ximeninho), no meu currículo sempre adotei o seguinte lema : servir e servir....A minha opção inicialmente, quando aqui cheguei, oriundo de GROAÍRAS, Ceará, foi a diversão. Portanto, sou na atualidade o DJ mais antigo do Brasil, desde 1968, tendo iniciado na Casa mais tradicional, o Roda Viva, na Praia Vermelha, Urca, dentro de de um Centro Militar, ao lado do Estado Maior das Forças Armadas em plena ditadura militar. Daí conviver com os ruídos que promovia, tive que fazer da forma mais agradável para não desagradar os ditadores da época. E fiz dar certo. Eu tinha também a grande casa de shows Las Brasas, um show que representou : “Brasil ponta a ponta” E assim ficou conhecido no mundo inteiro. E mais uma vez fiz dar certo. Atuei como DJ,de 1968 até os anos de 2002,e ainda de vez em quando dou as minhas “ arranhadas”. Na verdade eu criei um dos maiores shows; ou seja: Teatro,aonde ocupava na Rua Humaitá,110,esquina com a Rua Viúva Lacerda. Lá tive a sorte de cultivar esse ato por muitos anos, com uma programação, com 320 figurantes. E consegui levar esse espetáculo para quase o Mundo todo, no qual fui muito bem sucedido.
Os movimentos políticos no Brasil, o comércio sofria sempre certas consequências: uma delas foi o “ gravame “ no Turismo e com isso tive de mudar de atividade ,da casa de espetáculo para o ramo de restaurantes. Eu tinha bons relacionamentos com os proprietários do Shopping Rio Sul, e alí me instalei com algumas casas, cujo uma delas era o Barril de ouro e a outra o “Braseiro da fé,” que fazia constar no guia turístico da cidade, na época, eram as únicas casas que funcionavam dia e noite no local. Foi um sucesso espetacular. Em seguida mais um alcance, acupando o Aroclube de Nova Iguaçu, na Casa de shows Aerodam (Dança com vôo), também fiz dar certo, e durou 7 anos.
Vale ressaltar que acredito muito no que faço: olhando o bairro da Lapa, que estava totalmente parado e só haviam duas casas tradicionais: Chegando lá e vendo aquilo; mirei minha atenção para um lixão que existia na Av. Mem de Sá, 64 e no número 84,da mesma rua, uma casa de 7 portas ,que tinha uma frequência muito ruim e na outra Rua próximo dali,a Joaquim Silva, 82.E assim constatei aquele espaço e logo depois houve a grande obra da Rua do lavradio, que na ocasião era o maior cruzamento de concessionária do lugar, no qual criaram um canal para desobstruir a água que corria pela rua e com essa obra a localidade ficou inerte por três anos. Na minha visão eu teria que esperar a obra terminar, pelo fato da Lapa estar totalmente desativada em relação a casas noturnas e então percebi que se fazia necessário uma revitalização da noite no bairro mais boêmio do Rio de Janeiro, sendo considerado a sala de visita da Cidade e do Brasil. Desta forma se fazia necessário refazer e expandir, montando casas noturnas em pontos estratégicos .E assim fiz. Tendo em vista que o bairro tem fama nacional e internacional.
Este ano surgiu uma oportunidade no Centro do Rio, na Rua São José, 8 ,próximo ao Palácio Tiradentes, da onde espero criar meus atrativos para levantar uma atenção naquela local,um manifesto para o povo e na intenção de criar projetos para tirar turistas e visitantes da cama e revitalizar a noite do Centro da Cidade, promovendo alegria, felicidade, negócio, não diferente como fiz na Lapa, onde pretendo implantar uma mesma semente, semelhante como fiz na Lapa e em outros locais por onde atuei.
Quem sabe se não vou encontrar um outro parceiro ou uma pessoa pública para ajudar a fazer o mesmo manifesto, saudável e sadio?
A Lapa hoje posso dizer que é um dos lugares mais seguros que temos em nossa cidade, para se curtir uma noite boêmia, como nos velhos tempos. Uma vez que temos um projeto público muito eficiente que se chama: Centro presente,que faz uma segurança pública, com eficácia e que posso garantir a todos que nunca fui assaltado no lugar e nem nunca assaltaram minhas casas.
Podem vir para cá e curtir a vontade.
Estamos aguardando a presença de todos,pois o meu lema, repito: Servir e servir.....
ความคิดเห็น