top of page

As sete partes do porque nós assim somos

  • onordestino
  • 5 de dez. de 2024
  • 3 min de leitura

Atualizado: 7 de jan.

Dezembro é um mês muito especial para toda a humanidade, principalmente para todos aqueles que passaram a se conhecer; ou seja: passaram a saber quem são, de onde vieram, como vieram e para onde vão, e como vão. Boa parte dos seres humanos desconhecem a sua origem, e ou não procuram saber, para poder viver de maneira consciente e não como vivem. E, como vivem ? A resposta é simples. Vivem de experiências para ver se acertam ou não. Acomodados estão, tendo a barriga cheia ,para eles está tudo bom.Porem esquecem que a vida que levam é passageira e sem garantias e que pra morrer não tem idade. A morte ,que é o grande “ fantasma” que assusta todos pode chegar a qualquer momento e tirar da pessoa o que há de melhor: a vida. Mesmo assim, muitos ignoram conhecer novos conhecimentos, novas idéias, novas culturas que surgem no linear de uma nova era, a era de aquário, o terceiro milênio, que é o terceiro e último período de existência do ser humano no planeta terra, assim denominado por eles, sem saber o porque.


A terra existe e ninguém sabe, verdadeiramente a razão da existência da mesma e o porque, ela cumpre o seu papel, de produzir seres sobre si mesma, de diversas espécies e formatos, inclusive os humanos, que são diferentes dos demais animais, mas fazendo parte da mesma categoria, dividida em duas classes, a dos animais dotados de raciocínio, os chamados, animais Racionais e os irracionais, por não terem o raciocínio. No fundo, todos são irmãos, pois são filhos da mesma terra, que para realizar toda a cadeia de produção, precisa da água, porque sem água ninguém vive.


A água é a mãe verdadeira da terra, tendo em vista que sem ela, a terra não produz nada. Mas tem ainda o pai da terra, que é o Sol. O Sol é o primeiro astro a brilhar no Universo, sem ele não há vida terrestre.


Mas afinal, o porque da existência desses três seres vitais, para a nossa existência, poucos se preocupam procurar saber? Somos na verdade uns verdadeiros parasitas ,que habitam um lugar desconhecido de todos, quando o correto seria, pelos menos procurar saber o porque eles existem ,e o porque eles juntos formam uma combinação perfeita, capaz de dar vida e tirar a vida dos seres que produziram e ainda produzem ,sem pedir nada em troca. Porque será que isso acontece?


A resposta está em você mesmo, procurando se conhecer. Mas para completar o nosso ciclo de existência, faltam ainda outros atores tão importantes quanto aos que já mencionei. Um deles é a lua. Ela é responsável pela coordenação de toda a cadeia de produção. É como se fosse o tempero de uma comida. Seu papel é de suma importância para a produzir e manter os seres que a terra e a água produzem.


As estrelas também ajudam na produção, apesar de seu brilho ser limitado, mas são importantes ,para a nossa sobrevivência. Já os animais e vegetais, servem de alimentos e de remédios para o nosso corpo: completando as sete partes do porque nós assim somos.

E Deus, aonde se encaixa neste contexto ?


Deus é a causa de existir tudo isso. Porém é preciso notar que ele, não é o responsável direto pela existência destes seres que acabei de citar. Ele não faz parte deste mundo material ,e sim de um outro mundo desconhecido de todos, que é a origem deste mundo em que vivemos. No entanto é preciso frisar que toda a humanidade possui uma centelha de Deus, chamada de Raciocínio, que uma vez desenvolvido, (o raciocínio),o ser humano se connectar com Deus, sem precisar de intermediários.


O mundo está cheia de religiões, seitas e doutrinas, mas nenhuma delas expressa a verdade que todos buscam.


O saber não ocupa lugar, muito pelo contrário. Ele te leva a sabedoria dos grandes sábios, um deles, o maior de todos: MANOEL JACINTHO COELHO, que faz aniversário de Nascimento no mês de dezembro, o mês da sabedoria, no dia 30.


Naquele dia 30 de Dezembro de 1903, nasceu o Sábio dos Sábios, que trousse consigo, o saber divino, capaz de nos responder a todas as indagações. E ainda nos levar de volta para a Casa do verdadeiro Pai eterno.


Procure se conhecer. Seja um digno Racional e não um indigno da vida de experiência.

Leia o livro da verdadeira sabedoria, o Universo em Desencanto, ditado a partir de 1935, pelo RACIONAL SUPERIOR ao Sábio dos Sábios, MANOEL JACINTHO COELHO.

Comments


bottom of page