A Música Brega perdeu mais um grande cantor: Rossi Adriani
- onordestino
- 5 de fev.
- 2 min de leitura

O cantor Rossi Adriani, faleceu no dia 26 de janeiro de 2025, no Rio de Janeiro, onde morava há muitos anos no Rio de Janeiro. Ele tinha 77 anos de idade e era natural de Recife, Estado de Pernambuco: nasceu Severino Deodato da Silva. Porém o destino o transformou em ROSSI ADRIANI; pseudônimo esse, que criou para homegear seus dois ídolos : REGINALDO ROSSI E JERRY ADRIANI.
Dono de uma bela voz que tinha semelhança com a do JERRY ADRIANI. O gênero que escolheu para cantar: foi o Brega do REGINALDO ROSSI.
Assim surgiu um ídolo, que como muitos outros enfrentou problemas pessoais e no meio artístico.
Na década de 1990, JERRY ADRIANI decidiu parar de cantar porque, segundo ele as emissoras de rádio e de televisão não executavam suas músicas. Coincidência ou não na mesma década ROSSI ADRIANI foi mais além e chegou até a pensar em cometer suicídio, pelo mesmo motivo e também por problemas pessoais. Até que de repente, o seu amigo e cantor de nome: KOJAK DO FORRÓ, de 92 anos, ao tomar conhecimento deste fato; resolveu divulgar a CULTURA RACIONAL, para ele, no intuito da reabilitação do mesmo e ainda retomar o gosto pela vida.
ROSSI ao iniciar os estudos do livro UNIVERSO EM DESENCANTO, desistiu de tentar suicídio e seguiu sua vida, com mais vontade de viver e de conquistar o estrelato no meio musical.
O sucesso veio com a música “A cigana voltou" , que gravou pela gravadora Sony , depois regravou vários sucessos de diversos compositores renomados, como, ROSSINI PINTO, dentre outros.
Na atualidade ele estava produzindo discos de outros artistas e claro, sem parar de cantar.
Este é um pouco da história deste grande cantor da música Romântico/ Brega, que já está deixando uma grande saudade, mas seu legado artístico será eterno.
댓글